Arapongas: Semas recebe novos veículos para serviços dos CRAS’s e Creas

Read Time:1 Minute, 47 Second

Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou a entrega oficial de novos quatro veículos gols, que serão destinados aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS’s) do Del Condor, CSU e Zona Sul – adquiridos através do Ministério da Cidadania – recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único. Já o quarto veículo destinado ao Creas conta com recursos do Governo Estadual – Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) através do Programa Liberdade Cidadã. Como suporte às atividades assistências do município, os novos carros já começam a ser utilizados.

Durante a entrega, ocorrida no pátio do Creas, a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, comemorou os passos positivos alcançados pela Semas. “ Reformamos e ampliamos recentemente os espaços do Creas, valorizando nossos profissionais e usuários atendidos. Com a vinda desses novos veículos,  teremos a condição de otimizar ainda mais o serviços desenvolvidos em cada departamento da assistência social, que exerce um papel fundamental na vida de muitas pessoas. Muito já foi feito, e ainda mais está por vir. Tudo possível também graças aos esforços e atenção do prefeito Sérgio Onofre com a nossa pasta”, afirmou. Ainda sobre investimentos no setor, a secretária acrescentou a vinda de novos recursos na ordem de R$ 200 mil destinados também ao Creas e aos CRAS’s  – através do Fundo Estadual da Assistência Social, com termo de adesão já formalizado na última semana. Tais recursos serão utilizados na compra de novos equipamentos, mobiliário, entre outros – conforme determina do Governo do Paraná.

O prefeito Sérgio Onofre, que também acompanhou a entrega dos novos veículos, enalteceu o trabalho desenvolvido dentro da Assistência Social em Arapongas.” Ter um  olhar atendo à assistência social, é olhar com carinho e fazer com dedicação serviços que vão ao encontro daqueles que mais precisam. Os investimentos dentro do setor são indispensáveis, e é assim que temos feito. A Assistência Social deve sempre levar atendimentos de qualidade, com profissionais capacitados e espaços acolhedores. Ajudar o próximo, é ajudar a nós mesmos”, disse.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Vem aí a 4ª GM RUN em comemoração aos 11 anos da Guarda Municipal
Next post Arapongas: Festa do Dia das Crianças tem recorde de público