Arapongas: Servidores municipais participam de palestra sobre Educação Financeira Comportamental

Read Time:1 Minute, 3 Second

Nesta semana, mais de 100 servidores municipais acompanharam uma palestra sobre o tema: “Educação Financeira Comportamental”, ministrada pela educadora de finanças, Michelle Franco. Com duração de uma hora, o encontro tratou de questões que envolvem a relação com o dinheiro, resultados financeiros, formatos de rendas, meios de investimentos, entre outros.

“Buscamos repassar aos participantes pilares fundamentais para uma mudança de postura na vida financeira, baseada também na construção de um novo modelo mental, a fim de adaptar atitudes que façam com que as finanças finalmente tomem o caminho certo, tendo assim, bons resultados”, explica Franco. Ela ainda destacou demais pontos essências para mudanças positivas na área financeira de cada indivíduo, baseadas em: definir as contas prioritárias obrigatórias, busca e criação de nova renda e investimentos – que podem ser pessoais, novos projetos ou o chamado “colchão financeiro de reserva”.

As dicas e informações repassadas ao longo do evento despertaram grande interesse por parte dos funcionários, como é o exemplo da assessora de gabinete, Priscila Urbano. “Muitos pontos levantados durante a palestra me fizeram repensar em como tenho utilizado o meu dinheiro, e de que maneira posso ressignificar minhas finanças, abandonando certas “crenças”, dando um sentido consciente, através de decisões lógicas e sensatas em minhas finanças”, disse.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Grupo Teatro Sem Lona
Next post Arapongas: A estrutura da saúde pública é referência no Paraná