Arapongas: Simulação de acidentes e atendimentos: Escolas e Cmei’s participam de Concurso de Experiências Pedagógicas

Read Time:1 Minute, 28 Second

Dentro das atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo, que visa envolver toda a comunidade para um trânsito cada vez mais seguro, Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) têm desenvolvido ações dentro do projeto “Concurso de Experiências Pedagógicas de Trânsito”, na qual, participam os professores da Rede Municipal com ações voltadas ao tema trânsito. As experiências pedagógicas que obtiveram os melhores trabalhos serão premiadas com uma viagem para Porto Seguro, oferecidas por um parceiro do projeto.

Seguindo este exemplo, a Escola Municipal Padre Germano Mayer, com a orientação das professoras Jhennifer Sirino e Juliana Rodrigues, e os alunos do 4º ano B participaram nesta manhã(21) de uma simulação de acidente de trânsito, que contou com o apoio da Guarda Municipal e socorristas do Samu. Durante a ação, a equipe de atendimento prestou os primeiros socorros às vítimas, mostrando às crianças os riscos de um acidente e o como acontece os atendimentos.

“Na oportunidade foi simulado um atropelamento em frente à Escola, para impactar nossos alunos e ressaltar a importância da atenção no trânsito, tanto para os pedestres, como motoristas. Além disso, foi apresentado de perto todo o atendimento de socorro às vítimas que o Samu de Arapongas realiza diariamente nas Ruas da cidade. Toda mobilização e atividades são voltadas para uma conscientização de para um trânsito seguro”, explicou as professoras, Jhennifer Sirino e Juliana Rodrigues. Elas acrescentaram também que as ações integram o projeto “No trânsito o sentido é a vida”.

O formulário de inscrição para o CONCURSO DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DE TRÂNSITO 2019 e todo o regulamento está disponível no site da Prefeitura Municipal de Arapongas(http://www.arapongas.pr.gov.br/), através do edital – Nº 025/19, DE 03 DE MAIO DE 2019.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Dia 1º junho acontece o “Justiça nos Bairros — Sesc Cidadão”
Next post Arapongas: VAGAS DE EMPREGO – Agência do Trabalhador