Arapongas: Teatro Jardim encanta alunos e professores da Rede Municipal

Read Time:1 Minute, 31 Second

Na última semana, Arapongas recebeu o grupo Tecer Teatro de Curitiba, com a peça “Jardim” – solo poético voltado para crianças, que recria uma viagem pela existência, contemplando a vida, a passagem do tempo,numa atmosfera de sonho.Com apresentações gratuitas, alunos da Rede Municipal de Ensino acompanharam na Arena Sesi Arapongas, o espetáculo que aborda questões sobre o viver e o morrer, a partir da natureza, tendo um jardim abstrato como espaço para vivenciar tais processos: nascer, brotar, crescer, dar frutos, voltar a ser semente. Já os professores, participaram também de um workshop de contação de histórias, a fim de maior capacitação para a prática em sala de aula.

“Ver o envolvimento dos alunos e dos professores em um grande projeto, que tem percorrido o Paraná, é muito interessante. Agregando valores importantes para todos. Foi um momento lindo e único. Ficamos muito contentes com a proposta em si, e muito mais em podermos participar”, disse a coordenadora de projetos da educação, Márcia Quinhone.

Neste ano, o projeto “Jardim”, além de fazer circulação pelo estado Paraná via Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), foi selecionado também no Edital SESC em Cena, de São José dos Pinhais e irá participar do 3º Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância (FESTINFANTE) – em Itajaí/SC. A expectativa é de que o espetáculo alcance 10 mil pessoas.

O Teatro Jardim é realizado pela Tecer Teatro – arte, educação e cultura,  e conta com a equipe composta por: Cristine Conde(Direção, Cenários, Figurinos e Adereços),Fabiana Ferreira(Produção Executiva e Atriz)Carolina Santana(texto), Camila Bernini(Assistente de Produção), Eliane Campelli(Preparação Corporal e Coreografia), Marina Prado(Instrumentalização Circense),Vadeco Schettini(Trilha Sonora), Anry Aider(Desenho de Luz), Ivana Lima(Identidade Visual e Fotografias) e Glaucia Domingos(Assessoria de Imprensa).

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Frota da Prefeitura é reforçada com caminhão munck
Next post Sabáudia: Defesa Civil intensifica combate à incêndios