Arapongas vai iniciar campanha de vacinação contra a Covid-19

Read Time:1 Minute, 33 Second

Após a chegada do avião com as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no início da noite desta segunda-feira, 18, o governo estadual realizará a distribuição das vacinas para as 22 Regionais de Saúde ,e as 4 mil doses deverão chegar amanhã, 19, na sede da 16ª Regional de Saúde em Apucarana para serem distribuídas aos 17 municípios que fazem parte desta região. Até o momento não foram divulgados os números precisos da quantidade de doses que cada município irá receber, porém, o Plano Estadual de Vacinação será priorizado em Arapongas. ” O documento foi elaborado seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS) , e teve a colaboração do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS/PR). Seringas, agulhas e outros insumos adquiridos pelo governo estadual foram entregues ao município ainda na tarde desta segunda-feira, na sede da 16ª Regional de Saúde”, disse o secretário de Saúde de Arapongas, Mocair Paludetto Jr. 

Nesta primeira etapa, serão vacinados:

1-    Todas as pessoas com mais de 60 anos que residem  em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) ; e os profissionais que atuam nos locais; 

2-    Os profissionais que fazem parte da equipe de vacinação;

3-    Os profissionais de saúde com prioridade para aqueles que atuam em Unidades de Saúde que atendem pacientes com suspeita ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Os outros grupos prioritários serão vacinados conforme o Plano Estadual de Vacinação e as respectivas estratégias serão divulgadas após a chegada das doses necessárias. 

PRIMEIRA A SER VACINADA – A araponguense nº 01 a ser vacinada nesta quarta às 09h, será uma servidora, acima de 60 anos da Unidade de Pronto Atendimento – UPA em atividade.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
Next post Arapongas: Acidente seguido de capotamento no centro