Arapongas Zona Sul: Colégio Vila Militar é referência para nova obra

Read Time:1 Minute, 31 Second

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, visitou nesta terça-feira (23) o Colégio Vila Militar, em Curitiba. O prefeito foi recebido pela direção e auxiliares, que franquearam a visita a todas as dependências, respondendo também a perguntas sobre a proposta pedagógica, o regimento e questões administrativas. “Foi uma visita muito importante, que nos deu informações valiosas, levando-se em conta a proposta que existe, de implantar um colégio com esse perfil na Zona Sul”, assinalou Sérgio Onofre.

Ele convidou a direção, coordenadores e alguns professores do Colégio Vila Militar para uma visita a Arapongas e, especialmente, ao terreno e à região da cidade onde será construído o novo colégio estadual no Alto da Boa Vista. “Eles não só aceitaram o nosso convite, como já definimos a data: será no próximo dia 08”, afirmou o prefeito. Para ele, o Colégio Vila Militar pode ser uma referência importante na execução do projeto e também na implantação do modelo de ensino.

O Colégio Vila Militar oferece educação do sexto ao nono ano, no ensino fundamental, e para as três séries do ensino médio, atendendo crianças e adolescentes na faixa entre 11 e 17 anos. A expectativa é atingir uma educação de excelência, visando uma formação intelectual, ética, cívica e moral, com o compromisso de preparar cidadãos conscientes para viver em sociedade e trazendo as características peculiares de uma escola militar.

No último dia 12, o governador Ratinho Junior liberou em Londrina cerca de R$ 21 milhões aos municípios da região para investimentos em diversas áreas. Arapongas foi uma das cidades melhor contempladas: através da assinatura do convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e Fundepar, o município garantiu a construção do colégio estadual do Alto da Boa Vista, Zona Sul. Os investimentos são da ordem de R$ 7,7 milhões.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Apucarana: CMEI do “Colonial” é furtado pela 3ª vez neste ano
Next post Apucarana: Guarda Municipal se aproxima da Comunidade