Câmara de Arapongas: Aprovação da criação do Festival de Bandas e Fanfarras

Read Time:1 Minute, 4 Second

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (07) projeto de lei, de autoria do vereador Levi Xavier (Levi do Handebol), que dispõe sobre a criação e instituição no Calendário de Eventos do Município, do Festival Cultural de Bandas e Fanfarras de Arapongas.
Sua criação, de acordo com o vereador, vem ao encontro de uma tradição já enraizada no município que é o desfile cívico de 07 de setembro. “Além de entretenimento, o festival deve promover o incentivo musical em crianças, jovens e adultos, contribuindo assim para o desenvolvimento do pensamento cívico, do espírito de cooperação e da autodisciplina, valores fundamentais para a formação do cidadão”, acredita o vereador.
REQUERIMENTOS APROVADOS
Durante a sessão desta segunda-feira (07) foram aprovados dois requerimentos. O primeiro solicita que seja encaminhado OFICIO ao Excelentíssimo Senhor Secretário Municipal da Cultura, Lazer e Eventos, referente a algumas informações sobre o evento que será realizado no Aniversário da Cidade de Arapongas. O outro pede que seja enviada MOÇÃO DE APOIO AOS GUARDAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE ARAPONGAS, pela luta para incluir a aposentadoria especial de Guardas Municipais de todas as cidades brasileiras na PEC 06-A de autoria do Poder Executivo Federal que modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias.

Fonte: Câmara de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Exemplo ecológico: Pescadores repovoam o Rio Paranapanema
Next post AEN: Sítio paleontológico no Paraná revelou quatro espécies de animais