Caneta emagrecedora fabricada no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do Ozivy, primeira caneta de semaglutida sintética autorizada no Brasil.

O medicamento utiliza o mesmo princípio ativo do Ozempic e será indicado para o tratamento de adultos com diabetes tipo 2. A nova versão poderá ser comercializada após definição do preço máximo pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).
Apesar da aprovação pela Anvisa, o medicamento ainda não está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, o Ozivy ainda precisará passar por análise da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) e receber aprovação do Ministério da Saúde. A incorporação ao SUS não é automática e depende de avaliação técnica sobre eficácia, segurança e custo-benefício do tratamento.
Fonte: Canal Gov