Codar intensifica tapa-buracos e manutenção de bueiros em ruas de Arapongas

Serviços de recuperação asfáltica e reparos em bocas de lobo são realizados em diferentes bairros.
A Prefeitura atua em pontos críticos como Vila Araponguinha, Vila São Vicente e região central.
Melhorias buscam aumentar a segurança de motoristas e pedestres, além de preservar a malha viária.
População é orientada a evitar o tráfego até a finalização total das obras.

A Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar) realizou nesta semana uma série de intervenções de manutenção em vias públicas do município. A iniciativa contempla operação tapa-buracos e consertos em bueiros, atendendo demandas da população e cumprindo o cronograma da Prefeitura.

Entre os locais atendidos, estão ruas nas proximidades do antigo barracão do Instituto Brasileiro do Café (IBC); Rua Cegonha, nas imediações da Avenida Maracanã, na Vila Araponguinha; Rua Condor, na região central; e Rua Aturia, na Vila São Vicente. Na Vila Edio, o cruzamento da Rua Apterix com a Rua Perdizes, junto à via férrea, também passou por recuperação asfáltica.

Além disso, a Codar executou reparos em bocas de lobo na Rua Dançarino Azeitona, no Jardim Baroneza, visando melhorar o escoamento de águas pluviais e evitar alagamentos. A Companhia alerta que “a população a pé e veículos não trafeguem pelas ruas até que essas melhorias estejam completamente finalizadas para melhor aderência e performance do material”.

Segundo a administração municipal, os serviços atendem a solicitações antigas dos moradores e fazem parte de um conjunto de ações de manutenção das vias urbanas. Os reparos têm como objetivo prevenir o agravamento de danos estruturais no asfalto, além de contribuir para a segurança no trânsito.

A Prefeitura reforça que novas frentes de trabalho devem ser iniciadas nas próximas semanas em outras regiões da cidade, conforme planejamento da Codar. O apoio da comunidade em respeitar os trechos em obras é essencial para garantir a qualidade e durabilidade das intervenções realizadas.

Fonte: PMA