Coronavírus Arapongas: UPA seguiu procedimentos e Secretaria descartou suspeita

Read Time:1 Minute, 30 Second
Arapongas teve um caso suspeito de Coronavírus neste final de semana.

A informação foi divulgada na manhã deste domingo (9) através de uma “Nota Técnica Administrativa” pela Secretaria Municipal de Saúde.

A nota explica todo o histórico do atendimento sobre o caso suspeito do Novo Coronavírus (nCov-2019).

O procedimento foi baseado no relato do (a) paciente quem disse que havia voltado da África do Sul dia 01 de fevereiro em um voo para São Paulo, e que sentou ao lado de um “suposto chinês”, que estava usando máscara e tossindo muito.

Na triagem realizada na UPA, o (a) paciente não apresentou alterações de temperatura, pressão, frequência cardíaca e saturação de oxigênio, estando todos estes sinais em padrão normal.

Foram realizados todos procedimentos indicados no caso desta crise. Foi notificada a 16ª. Regional de Saúde e, consequentemente, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Paraná (CIEVS-Paraná), que trabalha de forma integrada com o Ministério da Saúde.

Após o caso ser analisado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Paraná (CIEVS-Paraná) o mesmo orientou que não se trataria de um caso suspeito do novo nCov-2019 e que o (a) paciente poderia receber alta, porém deveria ser monitorada em domicílio.

Os exames realizados apresentaram um caso sugestivo de pneumonia e no resultado do exame de sangue foi diagnosticado um quadro infeccioso leve e de origem bacteriana, descartando a possibilidade de ser algum tipo de retrovírus como o nCov-2019.

O (a) paciente foi medicado (a) conforme o protocolo e recebeu alta na manhã deste domingo (9). Está sendo monitorado (a) em domicílio, ainda que tenha sido descartado totalmente a suspeita do Novo Coronavírus.

Leia na íntegra a “Nota Técnica Administrativa” emitida pela Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Obituário Prever Previous post Prever Arapongas informa: Obituário dia 09 de fevereiro de 2020
Next post Quem tem direito a isenção para comprar carro?