Criança é encontrada sozinha em apartamento com fezes e urinas de animais em Apucarana, diz Conselho

Read Time:1 Minute, 13 Second

Uma criança foi encontrada sozinha em um apartamento na área central de Apucarana, no norte do Paraná, na noite de quinta-feira (21). Segundo o Conselho Tutelar, a criança estava em estado de abandono.

O menino, que tem 9 anos, foi encontrado no imóvel após denúncias anônimas informarem ao conselho que ele passava vários dias sozinho.

O Conselho Tutelar encontrou a criança vivendo em meio a fezes e urina de dois cachorros espalhadas pela casa. O menino ainda relatou que o pai deixava comida, mas era ele quem acendia o fogo e esquentava o alimento no fogão.

“O ambiente que aquela criança vive é inaceitável. Ela relatou que fica dias sem limpar. O cheiro de urina e de fezes estava insuportável quando chegamos ao imóvel”, relatou a conselheira tutelar Camila Campideli.

A criança foi levada ao Conselho Tutelar logo após o flagrante de abandono. O pai foi chamado pelo órgão, no entanto só foi buscar o filho horas depois de deixar o trabalho, ainda conforme o Conselho.

“Além de tudo o que presenciamos e da situação de abandono, o pai, que trabalha só até as 17h, foi buscar o filho no conselho apenas às 21h15. É inadmissível essa situação”, afirmou a conselheira.

O Conselho Tutelar enviará ofícios e relatórios sobre a situação à Vara da Família e, conforme a análise, o pai da criança pode perder a guarda do filho. Dependendo do entendimento, a guarda da criança pode passar para algum familiar.

Fonte: G1

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Justiça determina prisão do deputado federal Boca Aberta
Next post Veja a evolução do coronavírus em Arapongas