Cursinho Municipal de Arapongas divulga calendário de 2019

Read Time:1 Minute, 32 Second

A partir da próxima semana o Cursinho Municipal de Arapongas abre os processos de inscrição, seleção e matrícula para alunos do 3º Ano do Ensino Médio e 4º Ano da Formação de Docentes, oriundos de escola pública e interessados em participar dos cursos de pré-vestibular ofertados gratuitamente pelo projeto.

Inscrições

As inscrições acontecem entre 12 e 21 de março no horário das 14h às 17h e das 19h às 21h, no Polo do Instituto Federal do Paraná, localizado na Rua Surucuá-Açú, 321.

No ato da inscrição o candidato deverá estar acompanhado do responsável e trazer cópia do RG e CPF do responsável e do aluno juntamente com o histórico escolar do estudante.

Processo Seletivo

Neste ano o Cursinho está ofertando 50 vagas e para participar o interessado deverá passar por um processo seletivo, com prova de 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Filosofia, Sociologia e História da Arte.

A prova acontece no dia 25 de março no Polo do Instituto Federal do Paraná, com lista de aprovados sendo divulgada no Diário Oficial do município.

Matrículas

Após o processo seletivo iniciam as matrículas entre nos dias 28 e 29 de março, das 14h às 17h e das 19h às 21h, no Polo do Instituto Federal do Paraná.

No ato da matrícula o candidato aprovado deverá comparecer acompanhado do responsável para a assinatura do Termo de Compromisso.

Calendário

O início das aulas está programado para o dia 1 de abril com encerramento no dia 1 de novembro.

As aulas acontecem de segunda à quinta, das 13:30 as 16:45, no Polo do Instituto Federal do Paraná.

O Cursinho Municipal de Arapongas é um projeto da prefeitura de Arapongas, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Polo IFPR Arapongas.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post O LAR SÃO VICENTE DE PAULO DE ARAPONGAS está precisando de produtos de limpeza
Next post Monitoramento com câmeras deve ser ampliado em Arapongas