Londrina: Menino agredido recebe alta de hospital e vai para um abrigo

O menino que foi internado no Hospital Evangélico de Londrina, no norte do Paraná, com mordidas e hematomas pelo corpo recebeu alta, segundo a assessoria do hospital.

A criança de 8 anos estava internada na instituição desde o dia 8 de dezembro. Ela ficou uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e, no domingo (15), foi transferida para a enfermaria. Nesta terça-feira (17), a psicóloga e uma assistente social do abrigo, onde o menino ficará provisoriamente, estiveram no hospital acompanhando a criança.

Os pais adotivos do menino estão presos preventivamente suspeitos de tentativa de homicídio. O casal reconheceu ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil que bateu no menino.

Eles disseram que deram chineladas e agrediram com varinha de plástico para ‘corrigir e disciplinar’ o garoto. Os dois afirmaram em depoimento que o menino teve uma crise convulsiva um dia depois das agressões, e que a criança machucou a cabeça ao se debater no chão e na parede.

  • ‘Tem sentimento de repulsa em voltar para casa’, diz delegada que ouviu menino agredido em Londrina

O menino estava com o casal há cerca de dois meses, ele foi adotado no Mato Grosso do Sul. Ao saber do caso, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) suspendeu a guarda provisória e abriu uma investigação para apurar o caso.

Fonte: G1 Paraná