Londrina: PCPR finaliza primeira parte da operação Necrópole

Read Time:55 Second

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) finalizou o inquérito policial da operação Necrópole na sexta-feira (13), em Londrina, na região Norte do Estado. A operação foi deflagrada no dia 3 de outubro deste ano e, desde então, foram indiciadas 20 pessoas pela prática dos crimes de concussão, vilipêndio a cadáver e organização criminosa.

Além dos 13 suspeitos presos temporariamente em outubro, outros sete foram identificados e também responderão a processos. Entre os indiciados estão um servidor público municipal de Jataizinho, a esposa de servidor público de Ibiporã já envolvido e identificado, familiares do companheiro do então diretor do cemitério municipal São Lucas – principal investigado.

Neste primeiro inquérito foram identificadas 45 vítimas de concussões. Elas tiveram que pagar vantagens indevidas para a obtenção de terrenos no cemitério e pelos respectivos títulos de aforamento perpétuo. A renda ilícita obtida pela organização criminosa com as 45 vítimas foi de R$ 203,6 mil.

Outros dois inquéritos continuam em andamento com o objetivo de apurar a lavagem de dinheiro praticada pelos membros da organização, identificar novas vítimas e, eventualmente, outros investigados.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Bota-fora coleta 7 mil quilos de lixo eletrônico em duas semanas
Next post Promoção: Encarte Quinzenal Molicenter