Londrina: Secretaria da Cultura empresta equipamentos audiovisuais

Read Time:1 Minute, 38 Second
Período de inscrições será de janeiro a novembro de 2020; estarão disponíveis câmera 4K, kit de lentes e de tripé, iluminador, microfone, entre outros.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), abre na próxima semana o prazo de inscrições para empréstimos e utilização de equipamentos de captação de imagem, som e edição do Núcleo de Produção Digital de Londrina (NPD Londrina).

As inscrições deverão ser feitas com 60 dias de antecedência da data de uso, no período de 22 de janeiro a 30 de novembro. As solicitações podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 13h às 20h, diretamente no Núcleo de Produção Digital de Londrina (NPD Londrina), localizado no SESI/AML, à Rua Maestro Egídio Camargo Amaral, 130, Centro.

Dentre os equipamentos disponíveis para empréstimos e utilização estão câmera 4K, kit de lentes, bateria, kit de três filtros, matte box, kit de tripé, kit de 3 fresnel, filtro 4×4 bloqueador de ultravioleta, iluminador, microfone, entre outros. O regulamento e resultados de requerimento da utilização de equipamentos serão divulgados no Portal da Prefeitura de Londrina.

O Núcleo de Produção Digital (NPD) de Londrina é um projeto de política nacional, que tem como objetivo estimular a produção audiovisual da cidade por meio da cessão de equipamentos profissionais de captação de imagem, som e edição não linear. Os materiais devem ser aplicados para a realização de obras autorais, culturais e artísticas, além de ações formativas.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Caio Cesaro, Londrina está entre uma das principais cidades em termos de segmento audiovisual. “Por experiências conhecidas essa ação tem um papel relevante na inclusão social, além de fazer parte da economia criativa da cidade”, contou.

O NPD Londrina é representado pela Secretaria do Audiovisual (SAV), que nasceu do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) e o Termo de Cessão de Uso de Equipamentos Audiovisuais Digitais, celebrado em 2017, entre a Prefeitura de Londrina e o Ministério da Cultura.

Fonte: Blog Londrina

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Campanhas educativas de trânsito 2020
Next post Apucarana: Concurso para professor e assistente infantil