Maringá: Fiscalização flagra e autua bares com clientes escondidos

Read Time:2 Minute, 3 Second

A Operação Integrada da Prefeitura de Maringá tem flagrada situações inusitadas em descumpimento ao decreto municipal 445/2020 em prevenção ao coronavírus. Na noite do dia 03/04, dois bares foram flagrados com clientes escondidos. Entre outros abertos sem receio de serem autuados. Caso mais incomum aconteceu na rua Vitória, na Vila Esperança. Dono do bar trancou oito clientes na dispensa, fechou a porta do bar e se recusou atender a fiscalização. Foi preciso chamar reforço para que proprietário abrisse o estabelecimento para vistoria. Em seguida ele foi até dispensa, abriu porta e clientes saíram um a um. Eles estavam consumindo bebidas alcoólicas e jogando baralho no local. 

Outra situação foi no Jardim Alvorada informada por moradores quando comboio da operação passava pela avenida. Fiscais pararam no local que estava com portas fechadas, mas com movimentação nos fundos. Dono se recusou a abrir e clientes pularam muro do vizinho para fugir. Até Polícia Militar foi ao local. Já na avenida Sofia Rasgulaef bar foi flagrado de portas abertas e cheio de clientes. Num clima de festa como se não houvesse risco do coronavírus. Muita bebida, porções e diversão. Clientes foram orientados a irem embora e estabelecimento autuado. 


Noite foi agitada para a operação. Outro churrasco de amigos foi flagrado, dessa vez na Vila Santo Antônio. Grupo foi orientado a se dispersar e cada um ir para sua casa. Três lojas de conveniência também foram autuadas. Duas na avenida Colombo e uma na avenida Tuiuti. Todos flagrados com clientes consumindo. Além de um disque cerveja na avenida Sofia Rasgulaef que já havia sido notificada antes. 


A noite terminou com outra confusão. Boate no Parque Industrial foi flagrada com festa animada. Grupo de 14 pessoas fazia churrasco à beira da piscina com som alto. Dono se recusou a entregar alvará para fiscais e presentes embriagados ainda tumultuaram discutindo com fiscais. Ele ainda tentou enganar fiscalização dizendo que todos eram da mesma família e residiam no local. Logo em seguida clientes saíram em seus carros e foram embora. 


DADOS – Ontem foram 325 denúncias no 156, rendendo 232 vistorias e nove autuações. No total desde o dia 20 de março já foram 10.958 denúncias, 2.649 vistorias, 150 denúncias e 79 autuações. Operação segue hoje. Já houve autuação e fechamento das Lojas Americanas nas avenidas Mandacaru e Brasil. Unidades já foram notificadas no dia 20. Denúncias podem ser feitas no 156 que opera 24 horas. Não compartilhe fake news.

Fonte: Prefeitura de Maringá

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde
Next post Senadores pedem adiamento das eleições municipais