No primeiro dia, Arapongas imunizou 374 pessoas contra a Covid-19

Read Time:1 Minute, 35 Second

Iniciada nesta quarta-feira, 20, a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 já imunizou 374 pessoas em Arapongas – conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Seguindo o Plano Nacional e Estadual de Imunização, nesta primeira etapa são priorizados profissionais da linha frente, como os da UPA, 24 Horas, SAMU, três 18 Horas, setor de Epidemiologia, Honpar e Santa Casa, além dos idosos acima dos 60 anos atendidos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), e os profissionais atuantes nesses locais. 

No primeiro dia, foram vacinados 62 funcionários da UPA 24 Horas; 106 do Honpar; 17 do Pronto Atendimento 18 Horas do Petrópolis; 17 do Pronto Atendimento do 18 Horas do Flamingos; 23 do 24 Horas Alberto Esper Kallas; 14 servidores do setor de Epidemiologia; 20 do Hospital Santa Casa; sete do SAMU.  Além disso, todos os idosos de três Instituições de Longa Permanência do município e funcionários também foram vacinados, totalizando 108 pessoas. Nesta primeira etapa, 1.352 doses serão feitas.
De acordo com o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Júnior, nesta quinta-feira, 21, as equipes volantes seguem o mesmo cronograma de atividades, vacinando os grupos prioritários. “Vamos seguir a mesma rotina, priorizando os profissionais da linha de frente no combate à Covid-19. Nossas equipes de vacinadores vão até esses locais, de plantão em plantão, facilitando o acesso e contribuindo para que esses profissionais sejam imunizados”, garante. 

Ainda segundo Paludetto Jr, foram incluídos também nessa primeira fase os funcionários que atuam na Clínica de Tratamento Renal DaVita – Centro de Diálise. Com a chegada das próximas etapas da vacina contra à Covid-19, demais profissionais da saúde também serão vacinados. “Queremos tranquilizar os demais profissionais da saúde. O município terá total condição de vacinar o restante desses profissionais e a população. Nesse primeiro momento, seguindo o Plano Nacional de Imunização, estamos priorizando esses grupos específicos”, explicou Moacir.

Fontte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Acompanhe a evolução da Covid-19 em Arapongas
Next post Ministros e embaixador chinês discutem envio de insumos