“Operação de guerra” trará 960 toneladas de EPIs da China ao Brasil

Read Time:1 Minute, 10 Second

Sequência de 40 voos realizados em período de seis a oito semanas deve começa nesta quarta-feira. Primeira leva deve chegar ao país até dia 21

O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas classificou como “operação de guerra” o esquema montado para trazer da China 960 toneladas de equipamentos nas próximas semanas. Freitas participou de entrevista coletiva do governo federal na tarde desta terça-feira (14). A operação envolve uma sequência de 40 voos que devem ocorrer ao longo das próximas “seis a oito semanas”, conforme estimou o ministro. 

A operação começa nesta quarta-feira com o voo de dois Boeing 777 da Força Aérea Brasileira que estão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A estimativa é que as aeronaves deixem a China no final de semana e cheguem ao Brasil no máximo no dia 21. Os aviões devem para em Doha, no Catar, para abastecer e seguem até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

No Brasil, o ministério da Saúde receberá o equipamento e fará a distribuição usando o espaço de porão de aernaves comerciais que operam em malha mínima. Nos estados, serão usados os sistemas rodoviários. 

Gomes afirmou que foram testadas várias rotas seguras para o trajeto. O caminho pode ser realizado via Oriente Médio, parando em Dubai, Doha ou Tel Aviv, em Israel.  Há também opções pela áfrica, passando pelo Togo ou pela Etiópia.

Fonte: R7

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Prefeitura recebe doação de 600 litros de álcool do Posto Presidente e Petroálcool
Next post Apucarana: Prefeitura vai ampliar atendimentos online e por agendamento