Arapongas: Polícia Civil faz operação contra organização criminosa que atua na Região de Maringá e tenta prender 11 alvos

Read Time:1 Minute, 3 Second

Uma operação da Polícia Civil do Paraná mira uma organização criminosa que atua na Região de Maringá, no norte do estado. A ação, batizada de “Dinastia”, foi deflagrada nesta quinta-feira (24) e tenta prender 11 alvos.

Os mandados são de prisão preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. Há também 19 ordens de busca e apreensão. Cerca de 100 policiais participam da operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Os mandados são cumpridos em Maringá, em Sarandi e em Colorado.

Até a publicação deste reportagem, não havia sido informado quantos suspeitos tinham sido presos.

Tráfico de drogas

As investigações da Denarc, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), apuraram que a organização é voltada para o tráfico de drogas e age há anos na região, com integrantes da mesma família.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha chegou a ser uma das maiores fornecedores de drogas de Maringá e Região.

Em Sarandi, conforme a Polícia Civil, a organização criminosa teve uma “guerra sangrenta” com outra quadrilha na disputa pelo domínio da venda de drogas. Porém, os dois grupos acabaram firmando um acordo e passaram a atuar em parceria, de acordo com a Polícia Civil.

Foto: Retirada da internet para simples ilustração

Fonte: G1 Paraná

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Empresa de mobilidade abre cadastro com 80 vagas
Next post Arapongas: Polícia tenta identificar mulher que deixou feto em banheiro de colégio