Prefeito Jr. da Femac confere obras do Cine Cultural Fênix

Read Time:1 Minute, 38 Second

A intenção da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) é deixar o primeiro pavimento em condições de já receber atividades.

O prefeito Júnior da Femac vistoriou nesta semana o andamento da primeira etapa de obras que visam concluir o projeto que cria o Centro Cultural Fênix, anexo ao Cine Teatro Fênix. Iniciada em novembro de 2007, a reforma do Edifício Fênix estava paralisada desde 2010, quando a empreiteira vencedora da licitação apresentou incapacidades que levaram à rescisão contratual. “Esse fato criou um grande imbróglio jurídico, que deu bastante trabalho para ser sanado pela nossa Procuradoria Jurídica, comandada pelo Dr. Paulo Sérgio Vital, possibilitando agora a retomada desta importante obra para o cenário cultural apucaranense, que vai poder abrigar as mais variadas atividades promovidas pela prefeitura na área”, disse o prefeito.

Liberada no início de fevereiro, Júnior lembrou que a ordem de serviço compreende investimento na ordem de R$300 mil com recursos municiais e prevê o término da fachada do prédio, onde serão instaladas janelas em esquadria de alumínio e realização de todo o acabamento necessário, como pintura. Também serão realizadas melhorias na parte da cobertura/terraço e limpeza geral no interior do edifício. “A empresa assumiu o serviço e as ações estão bem adiantadas. Já foi feita toda a remoção da sujeira deixada pelos pombos e a limpeza geral está sendo realizada agora”, relata Júnior da Femac, prefeito de Apucarana.

A intenção da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) é deixar o primeiro pavimento em condições de já receber atividades. “Esse conjunto de melhorias vai impedir que as pombas continuem adentrando ao prédio e ao mesmo tempo evitar que o que já foi realizado, até a paralisação da obra em 2010, tenha uma deterioração ainda maior”, assinalou Júnior, frisando que dará continuidade às políticas públicas de incentivo à cultura alavancadas pela gestão do ex-prefeito e hoje Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Fonte: Prefeitura de Apucarana

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post “Meu Campinho” do Jd. Nobre quase pronto
Next post Prefeito Hugo Manueira agradece ao Dep. Federal Pedro Lupion