Prefeitura inicia atividades do Proerd 2024 e vai atender 1000 alunos

 

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação, iniciou na última segunda-feira,19, as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A ação é desenvolvida por meio da Polícia Militar (Patrulha Escolar). Neste ano, aproximadamente mil alunos dos 5º anos terão atividades durante o ano e cada ciclo tem a duração de três meses, com duração de uma hora cada aula. Nesta terça-feira, 20, a instrutora, PM soldado Aline França, lecionou o conteúdo com os alunos da escola municipal Heloísa Maria Victorina Palmyra Curotto Giancristofaro, no Jardim Bandeirantes. “A participação familiar junto às atividades do Proerd é importante para o resultado do programa, uma vez que se trata de uma ação conjunta entre a escola, polícia e a família, ensinando os valores morais e éticos”, frisou.

Ainda como resultado, a PM Aline afirma que os alunos passam a confiar mais na comunidade escolar. “Com o auxílio do Proerd, alguns alunos que passavam por situações de abuso puderam relatar os casos. E assim, pudemos auxiliar e conduzir para as medidas cabíveis”, salientou.

AULAS

O Proerd conta com a presença de um policial militar em sala que, através do material didático e interativo, prepara aos alunos para a adolescência. Durante o transcorrer do programa, como parte das atividades os alunos realizam uma redação. E, no final do ano, estudantes, professores e instituições são premiados com certificação e prêmios.

VOCÊ SABIA?

Arapongas é o quinto município que mais forma alunos pelo Proerd no Estado do Paraná. No ano passado, aproximadamente 1.302 alunos foram formados. As ações aplicadas em sala de aula não se restringem apenas no âmbito escolar municipal, mas seguem sendo desenvolvidas na Rede Estadual com a presença da Patrulha Escolar.

 

Fonte: Prefeitura de Arapongas