Profissionais da Semas participaram de capacitação em Curitiba

Read Time:1 Minute, 21 Second

Servidoras municipais da Secretaria de Assistência Social (Semas) participaram nos dias 17 a 20 de fevereiro de uma capacitação realizada através da Secretaria da Justiça e Trabalho (SEJUF), em Curitiba. O programa “ # Tâmo Junto, Famílias Fortes e Elos”, tratou da prevenção ao uso abusivo de álcool e drogas, destinado às famílias de adolescentes de 10 a 14 anos. Representando o município, participaram a secretária da Semas, Ismailda Ferrreira de Lima da Silva, GM Mônica Pauchic, e a assistente Social do CAPS, Silvana Rezende. Participou também a representante do Núcleo Regional de Educação-Apucarana, Rute Marquizete Buratto. Tal programa inclui o projeto “ Famílias Fortes”-  que visa o fortalecimento de vínculos familiares e desenvolvimento de habilidades de vida – parentais, sociais, emocionais e cognitivas.

“Da região norte do Paraná, Arapongas foi o único município que aderiu aos programas. A equipe capacitada vai elaborar um cronograma de formação de novos multiplicadores e cronograma de execução”, disse a secretária. Ela acrescenta que o programa #TamoJunto tem origem no Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e da Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde. Professores da rede municipal de ensino, profissionais da rede pública de Saúde vão participar do programa, que será desenvolvido nas escolas municipais, com ações de prevenção ao uso de tabaco, álcool e outras.
 

Na oportunidade foi articulado também os “Jogos Elos – Construindo Coletivos”, do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD-MJ), que é um programa preventivo, direcionado às crianças entre seis e dez anos, que vem sendo  aplicado em diversas regiões brasileiras.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Mega-sena acumulada há 15 concursos, R$190 milhões
Next post Da folia ao descanso, Paraná tem Carnaval para todos os gostos