ROLÂNDIA NÃO REGISTROU NENHUM CASO DE DENGUE EM 2019

Read Time:1 Minute, 6 Second

As medidas de políticas públicas de saúde adotadas pelo Prefeito Doutor Francisconi e equipe de governo com o trabalho intenso com ações da Secretaria de Saúde e demais Secretarias estão ajudando Rolândia a vencer a batalha contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Por meio de constante trabalho de campo e de orientação, educação e controle/combate ao mosquito, mutirões de limpeza promovidos pela Saúde em parceria com as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, o programa de educação ambiental desenvolvido e estimulado na rede municipal de educação com as crianças e a conscientização e ajuda da população, Rolândia não registrou nenhum caso das doenças transmitidas pelo aedes em 2019.

Entre agosto e dezembro de 2018 a cidade registrou dois casos de dengue (entre os dias 10 e 13 de dezembro) e 130 suspeitas descartadas. No ano epidemiológico iniciado em agosto de 2018, até o dia 10 de março de 2019, Rolândia registrou dois casos de dengue (ambos de dezembro de 2018), o que mostra que o trabalho de parceria entre a Prefeitura e a comunidade está dando ótimos frutos. É motivo de comemoração, mas não de descuido. Por isso, todas as ações continuam e o trabalho segue, cada vez mais firme e direcionado para manter o resultado.

Fonte: Prefeitura de Rolândia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post ARAPONGAS: Usuários têm 30 dias para renovar desconto no pedágio. Veja o que é preciso
Next post Rolândia: Confira as Vagas de Emprego