Sabáudia abre inscrições para eleição do Conselho Tutelar

Read Time:1 Minute, 7 Second

Interessados em participar das eleições que vão definir os novos conselheiros tutelares de Sabáudia com mandato 2020/2024, podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (08) até o dia 30 de abril. 
Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve ser maior de 21 anos, residir em Sabáudia há pelo menos dois anos, ter ensino médio completo e ter um ano de atuação comprovada no trato com crianças e/ou adolescente. O processo de escolha ocorre em três etapas: análise da documentação, prova de conhecimentos específicos e pleito eleitoral.


As inscrições devem ser realizadas, das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal do Trabalho, Ação Social e Habitação, localizado na Rua São Paulo, nº 30, Centro.


Os requisitos para inscrição e documentação constam do Edital publicado no Diário Oficial do Município (http://www.controlemunicipal.com.br/…/020419091718_do_1195_…). 


A eleição ocorrerá no dia 06 de outubro de 2019, na Casa da Cultura, das 08h00 às 17h00 horas. Todos os eleitores de Sabáudia podem participar, devendo apresentar o Título de Eleitor acompanhado de qualquer outro documento oficial com foto.


O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, sem jurisdição, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: Prefeitura de Sabáudia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Paraná avalia novas tecnologias para reforçar ações de segurança
Next post Arapongas:Garantido em Brasília mais R$ 2,5 milhões para combate à erosão