Sabáudia: CMEI Criança Feliz ganha + duas salas

Read Time:1 Minute, 13 Second

Com o objetivo de aumentar as vagas no ensino de crianças de 0 aos 3 anos, o Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz (CMEI), localizado no Conjunto Primavera, contará com mais duas salas de aula. 


Segundo Maria Benedita Masquetti, secretária municipal de educação “a construção prevê que mais crianças sejam atendidas no CMEI, resolvendo assim a solicitação das famílias que necessitam dos cuidados do centro educacional”.


Ela destaca que o Plano Municipal de Educação exige, em sua Meta 1, que até o ano de 2025 sejam atendidas 100% das crianças de 0 à 3 anos na rede municipal. “Já estamos atendendo 50% dessa numeração, o que é um grande avanço. Porém o prefeito deseja ir além, pois sabe da importância da educação infantil no cotidiano das crianças e das famílias sabaudienses”. 


De acordo com o Prefeito Edson Hugo Manueira essa ação faz parte do projeto de ampliação de vagas na rede municipal de educação infantil. “A educação sempre foi prioridade em nossa gestão e estamos estudamos meios, buscando soluções para ofertarmos ainda mais vagas na rede municipal. Sabemos da necessidade de cada família em deixar seus filhos e filhas no CMEI para poderem trabalhar e queremos atender todas de forma plena” destacou. 


Segundo o prefeito a segunda ação de ampliação de vagas será a construção de mais duas salas de aulas no CMEI Pequeno Polegar. Ele reafirmou ainda que as obras serão executadas com recursos próprios.

Fonte: Prefeitura de Sabáudia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Acidente interrompe transito ferroviário
Next post Arapongas: Cisam e UBS Centauro promovem atividades no mês da Mulher