Sabáudia: Confirma 01 caso de Dengue

Read Time:1 Minute, 29 Second

Sabáudia confirma primeiro caso de Dengue

A Secretária de Saúde de Sabáudia confirmou nessa semana o primeiro caso de dengue no município. De acordo com a enfermeira Alessandra Valério, o caso é importado, quando vem de outra localidade, mas oferece grandes riscos para a população sabaudiense.

“A doença foi contraída em outro município, porém o paciente agora é morador de Sabáudia. E temos que tomar todas as providências cabíveis para evitar a proliferação da doença” destacou a enfermeira.
O Departamento de Combate a Dengue faz um alerta para o momento e destaca que a prevenção maior ainda é feita pela população. “Estamos sem o veneno de combate em todo o estado do Paraná, devido a falta de componentes para a produção. A previsão de recebimento do produto é daqui dois meses. Neste tempo temos que agir de forma manual. E para isso necessitamos que cada morador cuide do seu quintal e dos terrenos” afirmou a agente de endemias, Tatiane Ventura.
A partir da confirmação do caso, o prefeito Edson Hugo Manueira convocou na manhã desta terça-feira (21) uma reunião com todas as secretarias municipais e alguns departamentos para colocaram em prática o Plano de Contingente.

Na ocasião, Tatiane Ventura explicou todos os passos a serem realizados para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Segundo ela já foram intensificadas as visitas e supervisões na região do Conjunto América Sabóia, onde o paciente da doença é morador. O próximo passo a ser seguido é o cronograma de limpeza geral da cidade e Parque Industrial com o recolhimento de entulhos. Após, serão realizadas notificações, com geração de multas para proprietários que não manterem limpos seus terrenos. Simultaneamente as equipes irão realizar junto a Secretaria de Educação a conscientização da população para o cuidado na limpeza.

Fonte: Prefeitura de Sabáudia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Novas pinturas de sinalizações próximo à linha férrea
Next post Denúncia anônima leva Guarda Municipal a deter suspeito de furtar escola