Sabáudia: Inauguração da Paróquia Santa Terezinha

Read Time:2 Minute, 2 Second

Paróquia Santa Terezinha inaugura primeira capela urbana de Sabáudia

Após um ano de planejamento e construção, a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus inaugurou na noite de quarta-feira (15) a primeira capela urbana da cidade de Sabáudia. Dedicada a Santa Rita de Cássia, a capela fica localizada na Rua Maria Aparecida Ferrante, no Conjunto Alvorada. 
A inauguração foi marcada pela realização da missa e novena em homenagem a Santa escolhida como padroeira da nova comunidade e contou com a presidência do Bispo Dom Carlos José de Oliveira, acompanhados do padre José Felipe de Meira, que exerceu o sacerdócio em Sabáudia de 2003 à 2009, além do padre Leandro Manoel de Souza, reitor do Seminário Maior de Filosofia São João Maria Vianney, da Diocese de Apucarana. Com a grande participação da população, a celebração contou também com a presença do Prefeito Edson Hugo Manueira, sua esposa Vânia Manueira, e dos vereadores Moises Ribeiro e José Aparecido. 
Logo no início da cerimônia, Dom Carlos abençoou a porta da Capela e convidou o padre Fidelsino Cariolano Cezar, pároco da comunidade, juntamente como prefeito municipal e o ministro eucarístico, Agnaldo dos Santos Sales, também pedreiro da obra, para fazerem a abertura da mesma, simbolizando toda a união da comunidade no empenho da construção. 
Para Dom Carlos o sentimento da noite era de satisfação pelo tão grande feito realizado pela comunidade católica de Sabáudia. “Muito alegria estar nessa igreja que vocês construíram com tanto amor. Gratidão por oferecerem a Diocese de Apucarana mais um templo” destacou o Bispo. 
Na oportunidade, ele ressaltou também o trabalho do padre Fidelsino em oferecer uma obra pronta sem gerar dívidas para a paróquia. “Nós somos os templos do Espirito Santo, por isso somos igreja, mas também precisamos da igreja templo, da igreja de pedra para nos reunirmos e também testemunharmos o Evangelho. E vocês comunidade, juntamente com a liderança do Padre Fidel fizeram isso com muita responsabilidade” disse Dom Carlos. 
Em sua fala de agradecimento, o Padre Fidelsino ressaltou a necessidade da construção da Capela Santa Rita de Cássia para a comunidade da localidade do Conjunto Primavera. “Temos uma população numerosa nessa região e a Capela vem atender esse povo que sempre foi muito participativo em nossa igreja”. 
A semana continua com a novena em louvor a Santa Rita, todos os dias, às 19:30h.

Agradecimento à Paróquia Santa Terezinha pelo envio de algumas fotos.

Fonte: Prefeitura de Sabáudia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Rolândia: REFORMA NA UBS DA VILA OLIVEIRA NA FASE FINAL
Next post Londrina: Prefeitura lança programa “BOTA FORA, jogue limpo com sua cidade”