Sabáudia: Secretaria de Saúde entrega cadeira de roda motorizada para paciente

Read Time:1 Minute, 23 Second

Há 15 anos a artrite reumatoide incomoda a vida do Valdenice Ribeiro, mais conhecido como Seu Bainha, chegando a afetar a sua locomoção nos últimos anos, o que o obrigou a se movimentar com a ajuda de cadeiras de rodas.
“Por conta da doença tive que começar a andar de cadeira de rodas, mas ela afetou também a minha mão e não tenho força para movimentar a cadeira e sempre fico precisando de ajuda das pessoas pra tudo” explica Bainha.
Mas, nessa quinta-feira (31) os sofrimentos do seu Bainha em relação a locomoção acabaram, isso devido ao esforço da Secretaria Municipal de Saúde de Sabáudia e da ADEFIAP (Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana) que conseguiram a doação de uma cadeira motorizada para ele.
“O processo demorou um pouco, mas graças a Deus conseguimos atender o Bainha. E pra gente esse tipo de atendimento é muito gratificante, pois sabemos a grande necessidade do paciente” explicou o secretário de saúde, Vilson Garbin sobre a aquisição da cadeira motorizada no valor de 9 mil reais.
A alegria e emoção do seu Bainha eram nítidas. “Me falaram que eu nunca ia conseguir uma cadeira e hoje estou aqui. Estou em uma alegria imensa aqui dentro de mim. Agora é só treinar a comandar ela e aproveitar, poder ir no mercado, na igreja, vir no hospital” dizia ele satisfeito mostrando as habilidades na cadeira.
Seu Bainha destacou ainda o apoio e atendimento fornecido pela equipe da Secretaria de Saúde. “Sempre fui muito bem tratado. E sempre me atendem nas minhas necessidades com médicos, remédios e tudo mais. Sou muito grato por tudo” agradeceu ele.

Fonte: Prefeitura de Sabáudia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Sabáudia: Festa a Fantasia agita Centro do Idoso
Next post Arapongas: Usina de Reciclagem retira de circulação 320 mil kg de material cortante