Sabáudia: Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha de vacinação contra o sarampo

Read Time:1 Minute, 0 Second

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo teve início no último dia sete em todos os postos de saúde do país. Assim como os outros municípios, Sabáudia também implantou a campanha e seguirá até o dia 25 de outubro com a vacinação. O Dia D, de intensificação será no dia 19 de outubro.
A vacinação é realizada no Pronto Atendimento Municipal santa Terezinha, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11:30 e das13h às16:30h. É necessário apresentação da carteirinha e cartão SUS para realização das vacinas.
Segundo a enfermeira Francismara C. R. Baran, o público alvo é formado por crianças de 6 meses até menores de 5 anos. “Vale ressaltar que é uma campanha para regularização das carteirinhas, somente as crianças que não tem nenhuma dose ou apenas uma dose, recebem a vacina” explicou ela.
De acordo com as orientações da Secretaria de Saúde do Paraná a vacina contra o sarampo não deve ser aplicada em crianças menores de seis meses, gestantes e pacientes imunodeprimidos, pessoas com reação alérgica grave após dose prévia ou após contato com as substâncias que compõem a vacina e pessoas alérgicas à proteína do leite e ao ovo.

Fonte: Prefeitura de Sabáudia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Rolândia: Prefeito Francisconi e Secretários Municipais participam de audiência pública sobre melhorias no transito no contorno sul
Next post Arapongas: Prefeito recebe prêmio de administração municipal positiva, com 80% de aprovação