Secretaria de Cultura inicia segunda etapa da Lei Aldir Blanc em Arapongas

Read Time:2 Minute, 30 Second

Atenção fazedores de Cultura, a prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Cultura, publicou no Diário Oficial o Decreto 661/21, que dispõe sobre a segunda etapa de aplicação dos recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc em Arapongas, em conformidade com o Decreto Federal 10.751, que prorrogou o prazo de utilização destes recursos pelo município.

O Decreto (ver detalhes no link https://www.arapongas.pr.gov.br/editais/2021/out/22.10_assinado.pdf) foi publicado na última sexta-feira (22) e fiquem atentos, pois brevemente serão divulgados os editais de chamamento e seleção para atender diversos segmentos culturais, sendo eles:

EDITAL CONEXÃO CULTURAL PRODUÇÃO ARTÍSTICA:

Para seleção de 10 Produções Artísticas Culturais de Instituições, Escolas, Coletivos, Grupos e fazedores de cultura, divididos em 3 categorias, nos seguintes critérios:

Categoria I:

Contemplará 4 Produções Artísticos Culturais, com no mínimo de 1 projeto desenvolvido na instituição, Escola, coletivo ou grupos, atendendo um público de 50 a 100 pessoas.

Categoria II:

Quatro Produções Artísticos Culturais, com no mínimo de 2 projetos desenvolvidos na instituição, Escola, coletivo ou grupos, para um público atendido de 101 a 200 pessoas.

Categoria III:

Duas Produções Artísticos Culturais, com no mínimo 3 projetos desenvolvidos na instituição, Escola, coletivo ou grupos, para um público alcançado de 201 pessoas ou mais;

CONEXÃO CULTURAL LITERATURA

Para seleção de 15 obras literárias de autores araponguenses, que serão organizadas para futura publicação de uma Coletânea Especial “Obras Literárias Araponguenses”, nos gêneros de Ficção, Poesia, Crônicas, Prosa, Juvenil, Infantil, Teatro e Literatura de Cordel.

CONEXÃO CULTURAL APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS

Para seleção de 55 propostas de apresentações artísticas de artistas, trabalhadores, fazedores da Cultura e grupos culturais, nas áreas de música, dança e teatro.

CONEXÃO CULTURAL ARTESANATO E ARTES PLÁSTICAS

Para fomento à produção local como forma de garantir a sustentabilidade dos artistas e fazedores de cultura do município, ofertando e bonificando 25 propostas de produção de Artesanato e 15 de Artes Plásticas.

CONEXÃO CULTURAL GRAFITE E ARTE MURAL

Para seleção e bonificação de 15 projetos inéditos, de artistas para produção de 7 painéis internos na área gastronômica da Estação Cultural Milene, usando a técnica de Arte Mural e tendo como tema “Sabores do Brasil”.

Mais 8 painéis externos em local público a ser definido pela Secretaria de Cultura, com técnica de grafite, que tenha como base identificar através do desenho a arte, a música, o teatro, a literatura brasileira e o patrimônio histórico local, sendo que cada proponente poderá concorrer com até 2 propostas neste edital.

A Secretaria de Cultura esclarece que o novo Decreto não representa aumento de gastos públicos, apenas permite a execução de restos a pagar da Lei Aldir Blanc, assegurando a continuidade das ações emergenciais relacionadas à referida Lei em Arapongas.

Finalizando, a Secretaria de Cultura informa que os Editais de chamamento e seleção pública, bem como as informações necessárias para as inscrições de credenciamento, serão publicados no site oficial da prefeitura de Arapongas www.arapongas.pr.gov.br, obedecendo a norma de ampla publicidade.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post FINADOS: Prazo para reformas e limpezas nos túmulos encerra nesta quinta, 28
Next post Pagamentos do IPVA poderão ser realizados com cartão de crédito