Prefeitura reduz custos e amplia transparência com compra e licitação 100% digital
Com o intuito de reduzir o consumo de papel e impressões e dar mais celeridade e transparência aos processos licitatórios, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Administração, executou nesta semana o primeiro Processo de Compras e Licitação eletronicamente. Nesta terça-feira (03), na presença do secretário municipal de Administração, Beto Siena, juntamente com os servidores do Departamento de Licitações e Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), foi realizado o primeiro processo 100% digital.
A gerente de Processos, Tainara Fakeiti da Silva, explica quais serão os próximos trâmites: “O processo piloto servirá para validarmos os trâmites. Desta forma, antes de oficializar a Requisição Eletrônica de Licitação, será verificada a necessidade de ajustes finais. Depois, treinaremos os servidores nesta nova rotina”.
Por sua vez, o assessor técnico executivo, Valdinei Juliano Pereira, destaca a importância dos processos digitais ao Serviço Público: “Além de racionalizar os gastos públicos, esperamos acelerar os trâmites licitatórios, facilitar o trabalho desenvolvido por nós, servidores, e melhorar o gerenciamento de processos e instrumentos de controle. Enfim, estamos felizes com o resultado”.
O secretário de Administração, Beto Siena, parabeniza os servidores envolvidos e fala dos futuros projetos: “Desde o início, percebemos que não seria fácil, mas ter pessoas comprometidas tornou o mero projeto em realidade. Inclusive, este é um dos pedidos do nosso prefeito Sergio Onofre: modernizarmos nossos trâmites para melhor atendimento à população, que é nosso foco principal”.
Fonte: Prefeitura de Arapongas