Prefeitos recebem Ratinho em Arapongas e lançam desafio pró-Bolsonaro
Com a presença do governador Ratinho Júnior e vários deputados, os prefeitos de quase 100 municípios, reunidos em Arapongas na noite desta quinta-feira (20), lançaram um desafio: ver quem consegue atingir em seus municípios o maior percentual de votos em favor do presidente Jair Bolsonaro, no segundo turno das eleições, no domingo (30). O desafio foi proposto pelo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, que também é presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), entidade que congrega 22 cidades da região, inclusive Londrina, segundo maior colégio eleitoral do Estado. “Em Arapongas, o presidente Bolsonaro fez 70% dos votos no primeiro turno e o governador Ratinho Júnior fez mais de 82%. Nós queremos pelo menos esse mesmo índice para o Bolsonaro no segundo turno”, afirmou Sérgio Onofre.
Ele afirmou que os prefeitos, com os vereadores, empresários, líderes religiosos e demais representantes da sociedade organizada, podem influenciar sobretudo nos votos dos indecisos e sobre os eleitores que acabaram se abstendo. Segundo o TSE, mais de 30 milhões de eleitores se abstiveram de votar no primeiro turno em todo o país. “Se cada prefeito aqui presente aceitar esse desafio e levar essa ideia para suas cidades, criando uma grande mobilização social nessa reta final da campanha, tenho certeza de que vamos ter um papel decisivo na grande vitória do presidente”, acrescentou Sérgio Onofre. Vários prefeitos presentes afirmaram que o desafio é uma boa ideia, inclusive Júnior Weiller, presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Jesuítas.
O governador Ratinho Júnior também falou sobre a importância de um esforço conjunto nesta reta final da campanha. “Temos que ir atrás de cada um dos votos disponíveis e aumentar ainda mais a margem vitoriosa que o Paraná deu ao presidente no primeiro turno. E as lideranças políticas, empresariais, do agronegócio, das igrejas, associações etc podem ajudar muito no sentido de fazer a diferença”, afirmou. Ele lembrou as obras federais em andamento no Paraná e invocou também o sentido de gratidão para garantir uma grande votação para Bolsonaro. “Algumas pessoas dizem que ele às vezes fala palavrão ou que usa palavras pesadas. Esta não é a eleição da miss simpatia. É a eleição do presidente que está reconstruindo o nosso país”, finalizou o governador do Paraná.