Guarda Municipal prende em flagrante suspeito pelo crime de estupro de vulnerável em Londrina
A Guarda Municipal (GM) de Londrina foi acionada por meio do botão de emergência do aplicativo 153 Cidadão, no começo da manhã de quarta-feira (24), para verificar uma denúncia de estupro de vulnerável em uma residência localizada no conjunto Parigot de Souza, região norte.
A solicitante informou que seu companheiro teria abusado sexualmente de sua filha de 10 anos. Imediatamente, a viatura que faz a ronda pela região norte foi acionada para ir até o endereço. Ao chegar ao local, os guardas conversaram com a solicitante, localizaram o suspeito e deram voz de prisão em flagrante.
Com apoio de outra equipe, a mãe e a vítima também foram levadas para a delegacia de plantão. Uma servidora da GM que é integrante da rede de proteção à criança e ao adolescente, e cuja função é realizar o atendimento de escuta especializada, foi chamada para comparecer à delegacia e atender a vítima. O autor do delito ficou preso e vai responder pelo crime de estupro.
Fiscalização de trânsito
Uma equipe da inspetoria de trânsito da GM patrulhava pela esquina das ruas Quintino Bocaiúva e Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (24), por volta das 20h, quando flagrou dois veículos estacionados em vagas especiais sem o devido credenciamento. Enquanto um dos automóveis estava na vaga destinada para pessoas com deficiências, o outro ocupava a vaga para pessoas idosas.
Após consulta ao sistema, foram constatados débitos na documentação. Devido aos fatos, foram lavrados os autos de infração de trânsito e feito o recolhimento ao pátio municipal.
Motocicleta em situação irregular
Durante realização de patrulhamento preventivo pelas imediações da Unidade Básica de Saúde do Jardim Itapoã, região sul, por volta das 2h desta quinta-feira (25), uma equipe da GM flagrou um motociclista trafegando sem os espelhos retrovisores e deu voz de abordagem.
Após consulta das informações no sistema, os guardas identificaram que o condutor não possuía CNH, e que o veículo estava com débitos referentes ao não pagamento da taxa de licenciamento do ano anterior. Devido aos fatos, foram lavrados os autos de infração de trânsito e feito o recolhimento ao pátio.