A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, concluiu o Curso Gratuito de Doces e Salgados para Festas Infantis, promovido em parceria com a unidade local do Sesc. A capacitação foi ministrada pelo chef José Augusto e focou no ensino prático de técnicas de fabricação de salgados e doces em porções padronizadas para eventos comemorativos.
Durante as atividades práticas, os alunos aprenderam diferentes receitas e procedimentos de produção específicos para o formato de festas infantis. A formação abordou tanto os cuidados no preparo técnico das receitas quanto aspectos voltados ao desenvolvimento pessoal e profissional, permitindo aos alunos aplicar o aprendizado na rotina doméstica ou utilizar as técnicas como alternativa de geração de renda no mercado de eventos locais.
A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Ellem Mendonça, ressaltou o caráter social e profissionalizante da iniciativa ao avaliar o impacto das atividades ministradas. “Esses cursos são importantes porque levam conhecimento de forma prática para os participantes. Além de aprenderem novas receitas, eles podem utilizar esse conhecimento para preparar alimentos para suas famílias ou até mesmo iniciar uma fonte de renda”, afirmou a gestora.
A ação faz parte do conjunto de oficinas e capacitações promovidas periodicamente na área de Segurança Alimentar no município, buscando qualificar a população e incentivar o empreendedorismo comunitário. A administração municipal informou que novas turmas e formações gratuitas serão abertas em breve, com o calendário de inscrições e detalhes sobre vagas sendo divulgados pelos canais oficiais da Prefeitura de Arapongas.
Fonte: PMA .

