Denúncia anônima leva Guarda Municipal a deter suspeito de furtar escola
Câmeras de monitoramento da unidade, na região oeste de Londrina, auxiliaram na localização e identificação do suspeito
or volta das 23h de domingo, a Central 153 da Guarda Municipal recebeu denúncia anônima de que um homem teria pulado o muro da Escola Municipal Melvin Jones, Jardim Hedy, que fica na região oeste. A informação foi repassada para a equipe que realizava patrulhamento preventivo pela área.
No local, os agentes da Guarda Municipal Urbana Comunitária (GMUC) conseguiram encontrar e abordar o suspeito. Com ele foram encontradas três torneiras, pertencentes aos bebedouros da escola. Imagens da Central de Monitoramento da GM registraram toda a movimentação do suspeito pela unidade, e ele foi encaminhado para a delegacia de plantão.
Segundo o inspetor da Guarda Municipal, Eliel Costa, a participação da população é fundamental para o serviço. “Trabalhamos com o sistema de patrulhamento preventivo com viaturas de área nos prédios públicos da cidade, e com o auxílio da população no cuidado com o bem público. Graças à parceria entre a Guarda e a população, temos evitado a impunidade a danos, vandalismo e furto em prédio público. Esperamos contar ainda mais com o auxílio da comunidade, que pode fazer denúncias no 153, para o bem coletivo do serviço prestado pelas escolas, unidades de saúde e assistência social, evitando a interrupção dos serviços públicos”, pontuou.
A Central de Emergência 153 da instituição funciona 24 horas, todos os dias da semana, e atende chamadas a partir de qualquer telefone.
Fonte: Blog Londrina