Agroindústria Campo Vivo completa 8 anos
Ontem (05/02/2021) se completaram 8 anos da Inauguração do Alimentos Campo Vivo em Arapongas.
Administrada pela Cooperativa De Comercialização E Reforma Agraria União Camponesa- Copran hoje “Alimentos Campo Vivo” é uma uma importante agroindústria que gera emprego e distribuição de renda em toda região.
Inaugurada em 2013 com uma estrutura para atender diretamente 4 mil famílias assentadas e pequenos produtores de Arapongas, Apucarana, Londrina e Maringá, abrangendo um raio de 150 Km.
A Agroindústria Campo Vivo iniciou suas atividades com a capacidade de processamento diário para 90 mil litros de leite e transforma esta produção em derivados de leite, como: queijo muçarela, ricota, requeijão, leite pasteurizado, bebida láctea, iogurte, manteiga e doce de leite.
A inauguração (2013) foi realizada no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Dorcelina Folador no município de Arapongas PR., com aproximadamente 6 mil presentes entre eles a presença da Presidente Dilma Rousseff, da ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, do ministro-chefe da Secretária-geral da Presidência Gilberto Carvalho além do Governador do Paraná Beto Richa, Prefeitos, Deputados Federais e Estaduais e Vereadores de Arapongas e da região, além moradores de Arapongas e região.
O empreendimento recebeu R$ 8 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e R$ 3,1 milhões do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e hoje atende aproximadamente 30 municípios em programas de alimentação escolar municipal e estadual além comércio tradicional.
Fonte: AEN PR