Apucarana: Prefeitura comprará 150 mil máscaras de tecido

Read Time:1 Minute, 16 Second

Prefeito Junior da Femac anuncia que acessório de proteção será distribuído para a população nos próximos dias

No mesmo dia em que assinou o decreto 150/2020 autorizando a reabertura do comércio, a partir de hoje, (13/04), o prefeito Junior da Femac também anunciou a compra de 150 mil máscaras de tecido para distribuir à população de Apucarana.

Segundo ele, nesta nova fase de enfrentamento da pandemia do coronavírus prevê o uso da máscara para as pessoas que saírem de sua casa ou apartamento. O acessório de proteção para a boca e nariz será obrigatório para embarque nos ônibus do transporte coletivo urbano e táxis. As máscaras também serão obrigatórias para os funcionários do comércio.

“Vamos priorizar a compra de máscaras das empresas apucaranenses, incluindo também as artesanais de micro-empreendedores”, informa o prefeito Junior da Femac, acrescentando que também serão contempladas mulheres da economia solidária que já estão trabalhando na produção de máscaras.

Os primeiros lotes devem ser recebidos pela prefeitura em dois a três dias, e a logística de distribuição está sendo planejada pelas secretarias de saúde, assistência social, mulher e família, educação, e indústria e comércio. “Neste enfrentamento da pandemia já distribuímos lotes de álcool gel, sabonete líquido e agora vamos entregar também máscaras de proteção, tudo como forma de conscientizar as pessoas e ajudar a reduzir o contágio do vírus”, lembra o prefeito, acrescentando ainda que 1.000 testes rápidos do convid-19 também foram comprados para uso no Pronto Atendimento do Coronavírus.

Fonte: Prefeitura de Apucarana

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Londrina: Cidade já estuda o uso de hidroxicloroquina em pacientes com COVID-19
Next post Arapongas: Saúde realiza vacinação para idosos contra a gripe no CCI do Jardim Petrópolis