Apucarana: Programação do encontro nacional de graffiti será anunciada na sexta-feira

Read Time:1 Minute, 40 Second

A programação oficial do 3º Encontro Nacional de Graffiti Wall of Street será conhecida nesta sexta-feira (02/08), através de uma entrevista coletiva à imprensa que acontecerá às 9 horas, no Cine Teatro Fênix. A Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur) e demais organizadores divulgarão detalhes do evento,  que vai ocorrer nos dias 9, 10 e 11 de agosto.

De acordo com a professora Maria Agar, secretária da Promatur, serão divulgadas todas as ações programadas, bem como o nome dos cerca de 50 grafiteiros que virão de várias partes do Brasil.  “As atividades do encontro serão desenvolvidas a céu aberto, no entorno do Colégio Estadual Nilo Cairo, visando garantir uma proximidade maior entre os artistas e o público”, adianta Maria Agar.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, afirma que o Município apóia o evento, através da Promatur, e vai contribuir com alimentação, aquisição de sprays, som, palco, interdição de ruas pela Guarda Municipal e presença de equipe de saúde.”É uma atividade que faz parte da cultura popular urbana, sendo uma oportunidade para as pessoas conhecerem melhor essa expressão cultural e de interagir com os artistas ”, frisa Junior da Femac.

Segundo a professora Maria Agar, a intenção é criar eventos em Apucarana que tenham sequência e se consolidem como uma marca da cidade. “Já temos o exemplo do Festival de Música Mensagem, o Femudap, que tem uma repercussão nacional e atrai artistas de várias partes do País. Acreditamos que o Encontro Nacional de Graffiti, que já está na sua terceira edição, também tem esse potencial”, avalia Maria Agar.

Além da construção de obras de arte céu aberto, o 3º Encontro Nacional de Grafitti deverá ter apresentações de dança de rua conhecidas como break, músicas ao vivo com a presença de MC´s e DJS. “A intenção é aglutinar todos os elementos que compõem a chamada cultura de rua: o Hip Hop”, afirma o grafiteiro Márcio Zion, idealizador do evento.

Fonte: Prefeitura de Apucarana

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Rolândia: SAMU CONTA AGORA COM INCUBADORA NEONATAL
Next post Apucarana: Abertas as inscrições para o Femudap/2019