ARAPONGAS: Ações preventivas têm boa adesão nas UBS’s

Read Time:1 Minute, 7 Second

A fim de promover ações preventivas voltadas à saúde da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu ao longo do mês de março diversas atividades de prevenção nas Unidades Básicas de Saúde(UBS’s).

Recentemente na UBS do Campinho foi realizada  uma palestra ministrada pela fisioterapeuta, Larissa Estrada, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). No dia último dia terça-feira (30), 43 visitas domiciliares, 11 pedidos de mamografia, coletas de citologia do colo uterino, ultrassonografias de mamas complementares foram realizadas no decorrer dos atendimentos.

Na mesma data, na UBS Aricanduva foram realizadas 15 coletas de papanicolau, 10 solicitações de mamografia, oito testes rápidos (HIV, Sífilis e hepatite C). Já nos atendimentos relacionados à saúde bucal, oito foram efetuados.

As UBS’ s da região do Conjunto Del Condor e Lori também desenvolveram medidas preventivas, além de palestras com profissionais da saúde.

“Essas são medidas que as nossas Unidades de Saúde realizam ao longo do ano, em especial, no mês da mulher. É importante mantermos essa aproximação e preocupação com a saúde da mulher. Bem sabemos que a grande maioria se preocupa com a saúde, além de incentivar também os cuidados com o restante da família. Ficamos contentes com a boa adesão e seguimos nessa linha de trabalho”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnior.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas:Garantido em Brasília mais R$ 2,5 milhões para combate à erosão
Next post Apucarana: IAP libera revitalização na nascente do Rio Pirapó