Arapongas: Agência do Trabalhador orienta população sobre documentos necessários para a emissão da Carteira de Trabalho
A Agência do Trabalhador de Arapongas reforça orientações sobre a documentação necessária para a emissão de Carteira de Trabalho. Os interessados devem estar atentos aos requisitos, são eles:
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS(Todos os documentos devem ser ORIGINAIS, em bom estado de conservação e legíveis).
– CPF (obrigatório)
– Carteira de Identidade- RG (obrigatório)
– Comprovante de residência com CEP (fatura de água, energia elétrica, ou conta telefônica) obrigatório
– Título de Eleitor (opcional)
– Certidão do Cartório conforme Estado Civil (obrigatório):
Pessoas solteiras: Certidão de Nascimento/ Pessoas casadas: Certidão de Casamento/ Pessoas separadas ou divorciadas: Certidão de Casamento com averbação de divórcio/ Pessoas Viúvas: Certidão de Casamento e Certidão de óbito ou Certidão de Casamento com anotação de óbito.
PARA EMISSÃO DE 2º DA CARTEIRA DE TRABALHO, TODOS OS DOCUMENTOS CITADOS SÃO NECESSÁRIOS, ALÉM DAS CARTEIRAS DE TRABALHO ANTERIORES.
Em casos de: PERDA, FURTO, ROUBO OU EXTRAVIO apresentar o Boletim de Ocorrência e o número da carteira de trabalho através da cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, ou termo de Rescisão de Contrato de Trabalho Homologado ou requerimento do Seguro Desemprego ou C-2(retirar na Caixa Econômica Federal)
OBS: A escritura pública de União Estável não comprova o ESTADO CIVIL, portanto, NÃO SERÁ ACEITA.
Os agendamentos para a emissão da Carteira de Trabalho podem ser feitas através do site: www.trabalho.pr.gov.br
Para maiores informações, os interessados podem ligar no: 3902- 1312(Agência do Trabalhador) que está situada na Rua Condor, 1145 – Centro.
Fonte: Prefeitura de Arapongas