Arapongas apresenta pauta de reivindicações antes de renovar com a Sanepar

Read Time:1 Minute, 27 Second

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, foi recebido nesta terça-feira (16) pelo presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, e diretores para tratar sobre a renovação do contrato de concessão dos serviços de água e esgoto no município. Acompanhado pelos vereadores Rodrigo de Deus e Meire Farias, ele entregou uma proposta através da qual a Sanepar tem seis meses para licitar obras que elevam a 81,69% a cobertura da rede de esgoto na cidade. “Esses investimentos vão atingir o Palmares e outras localidades da zona sul, além do Caravele, Jardim Aeroporto, Casagrande e vários outros bairros onde a rede de esgoto é aguardada com expectativa pela população”, afirma Sérgio Onofre.

Em 15 dias, a Sanepar deverá responder a proposta apresentada por Arapongas. No ano passado, a Prefeitura chegou a criar uma comissão especial para tratar sobre o contrato nº 394/2005, firmado entre o município e a Sanepar. A comissão apurou alguns descumprimentos contratuais, o que poderá resultar também em um pedido de indenização. Em contrato, consta que até 2008 a cidade alcançaria cobertura de água e rede de esgoto em 70% e que, até 2012, esse alcance chegaria a 80%, o que não foi cumprido. Conforme a Secretaria de Obras e dados do IBGE, a cobertura da rede de esgoto chega hoje a 67%.

“O que nós vimos por parte da atual diretoria da Sanepar foi uma disposição de fazer grandes investimentos em Arapongas, cobrindo essa defasagem que as diretorias anteriores e também as administrações municipais passadas, por falta de cobrança, deixaram ocorrer. Nossa tarefa agora é fazer a nossa parte, exigindo que o município seja reparado da melhor maneira possível com as obras que a população precisa e merece”, finaliza Sérgio Onofre.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Prefeito e vereadores se reúnem com Tiago Amaral e destacam demandas para 2021
Next post Saúde confirma cinco casos de infectados com a variante brasileira da Covid-19