Arapongas: Comissão se reúne para julgar textos da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Read Time:1 Minute, 27 Second

Com o tema “O lugar onde vivo”, a etapa municipal das Olimpíadas de Língua Portuguesa está em sua fase final, onde uma comissão julgadora municipal avalia os trabalhos inscritos e define as produções que vão representar o município na fase estadual, dividida em quatro categorias distintas. As categorias que as escolas de Arapongas irão concorrer são: “Poema” (Ensino Fundamental I – 5ºAno), “Memórias literárias” (Ensino Fundamental II – 6ºe 7º ano),  “Crônica” (Ensino Fundamental II – 8º e 9º ano) e “Artigo de Opinião” (Ensino médio -3º ano). Após esta fase de julgamento, os trabalhos escolhidos vão representar Arapongas na fase estadual, que será de 16 a 11 de setembro.

A comissão julgadora municipal de Arapongas é formada pelas profissionais Marili Soares Bozina (Secretaria Municipal de Educação de Arapongas), Marisa Nogaroto (professora de Língua Portuguesa) e Ione Dias de Oliva (professora de Língua Portuguesa). 

“Agradecemos a todos os alunos e os profissionais que fizeram parte desta Olimpíada. Ela possibilita o desenvolvimento dos alunos e a ampliação de seus conhecimentos”, enfatizou  o secretário de Educação de Arapongas, Luiz Roberto dos Santos, o “Professor Peta”.


O que é a Olimpíada de Língua Portuguesa?

É uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. O concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país propõe o tema “O lugar onde vivo”, que incentiva o fortalecimento de vínculos com a comunidade e aprofunda o conhecimento sobre a realidade local de alunos e professores.

“A partir desta edição, a Olimpíada passa a homenagear uma personalidade que atue em consonância com as diretrizes do trabalho que realizamos”, dizem os organizadores. Neste ano, a premiada escritora mineira Conceição Evaristo é a grande homenageada.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Encarte Quinzenal MOLICENTER de 02/09 a 15/09/2019
Next post Arapongas: Apresentador Ratinho durante 10º Congresso Nacional Moveleiro e 2ª MostraMóveis