O município de Arapongas está entre os cinco municípios da regional de Londrina que foram selecionados, através do edital de chamamento público, do Programa “O Esporte Que Queremos” – com kits de materiais esportivos. A entrega do material ocorreu nesta terça-feira (24) no Campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os kits contêm 35 itens, entre eles: bolas, uniformes, medalhas, jogos e outros materiais voltados às atividades esportivas e lúdicas.
O programa Esporte que Queremos é da Superintendência Estadual do Esporte, em parceria com o Instituto de Pesquisa de Inteligência Esportiva, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e os municípios.
A partir de um diagnóstico feito pelo instituto, a superintendência trabalha junto com as prefeituras para incentivar a elaboração de políticas de esporte e lazer, baseadas naquelas já existentes no Estado.
Fonte: Prefeitura de Arapongas