Arapongas: Escolinha de Trânsito recebe visita técnica da Ciretran de Campo Mourão

Read Time:1 Minute, 21 Second

Na manhã desta segunda-feira (22), uma equipe da Ciretran de Campo Mourão realizou visita técnica na Escolinha de Trânsito de Arapongas “Sargento Benedito de Oliveira”, sediada na 7ª CIPM. Acompanhados pelo secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati e pelo diretor de trânsito, Major Gussi, a comitiva conheceu toda parte estrutural,  além do funcionamento da escolinha.

“Referência em educação de trânsito, a Escolinha de trânsito de Arapongas é um belo modelo a ser seguido. Por isso, viemos até aqui para levarmos essa iniciativa para Campo Mourão. Ficamos animados e maravilhados com a estrutura que encontramos aqui”, disse o chefe da Ciretran de Campo Mourão, Leandro Cristiano.

Através de aulas teóricas e práticas, aplicadas pela Guarda Municipal de Arapongas (GMA), Polícia Militar, com o apoio do Grupo Exploradores Feras do Sul, cerca de 500 alunos dos 4º anos da Rede Municipal de Ensino já passaram pelo projeto no 1º semestre deste ano. Em 2018, ao todo, 1.630 alunos de 24 instituições de ensino foram atendidos.

“Ser modelo para outras cidades do Paraná é resultado de esforços conjuntos da Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio das Secretarias de Segurança e Educação, Polícia Militar, Guarda Municipal, Viapar, Ministério Público do Trabalho e Instituto Renault, que uniram forças para o desenvolvimento de um trabalho primordial na educação de trânsito, orientado desde cedo os nossos futuros motoristas”, acrescentou o secretário Argati.

Participaram também do encontro o comandante da 7ª CIPM, Capitão Dejair Budkevitz, técnica do Detran de Campo Mourão, Josvania Nunes e instrutoras da Escolinha de Trânsito, GM Michele Zanin e PM Luciana Macedo.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: “Três Orquestras: um encontro”: Concerto reúne grande público no Cine Teatro Mauá
Next post Arapongas: Campanha do Agasalho 2019 encerra no dia 25