Arapongas Fest 2019: Superação de expectativas e é grande sucesso

Read Time:3 Minute, 34 Second

Um público apaixonado por Arapongas celebrou seus 72 anos de emancipação durante as festividades da “Arapongas Fest 2019”, realizado dos dias 09 a 12 de outubro, no Centro de Eventos Expoara. A maratona de shows gratuitos, entre outras atrações, contou no primeiro dia com as apresentações da dupla Jean e Julio e Pedro Paulo e Alex –  que lotaram o pavilhão de eventos, com aproximadamente 20 mil pessoas. O segundo dia foi à vez do cantor cristão, Thiago Brado, seguido da dupla Rick Renner –  que pela segunda vez neste ano, vieram ao município em mais um show emocionante. Dia também de muita bênção com a celebração de uma missa especial, com a presença do Bispo Carlos José.

No dia 11(sexta-feira), a “Arapongas Fest” registrou o maior auge da edição, com a apresentação da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, que agitou toda a população com um show de mais de 1h30 de duração. Com um o público aproximado de 30 mil pessoas, os cantores realizaram uma apresentação de primeira, com direito a hits de grande sucesso da carreira. Dia que marcou também o processo de recuperação do cantor, Fernando, que havia sido internado dias antes com pneumonia, sendo liberado para apresentação em Arapongas. “Estamos contentes em estarmos em Arapongas. Uma energia boa dessa, celebrando o aniversário da cidade. Agradecemos a todos os fãs que torceram pela recuperação do meu parceiro, Fernando, e hoje estamos aqui animando a população em um show especial e importante para os araponguenses, e região. Ficamos honrados pelo convite. Teremos um show inesquecível”, disse o cantor Sorocaba  minutos antes de subir ao palco.

No sábado (12) – dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida, no período da tarde os brinquedos foram liberados gratuitamente ao público infantil, com direito a distribuição de algodão doce, bolas, sorvetes e demais atrativos que levaram à criançada a loucura. Já durante a noite, o evento foi marcado pelos ritmos samba e pagode. Abrindo o último dia, o grupo nas “As Cores do Samba” levou muita “ginga” aos presentes. Já o show final foi por conta do grupo conhecido em todo país: Sambô, com uma mistura de samba com diversos ritmos populares, entre eles, funk, sertanejo, pop e rap. Com um estilo próprio e único, os meninos do Sambô fizeram a apresentação, e logo após, receberam os fãs para uma sessão de fotos e autógrafos. Na ocasião, o evento foi prestigiado pela Deputada Federal, Luísa Canziani e seu pai, o ex-deputado, Alex Canziani.

O prefeito Sérgio Onofre, acompanhado de sua equipe acompanhou os quatro dias de evento. Na ocasião, Onofre recepcionou todos os cantores, participou das atrações do evento e enalteceu toda a organização de mais uma grande festa. “O aniversário foi de Arapongas, mas quem ganhou foi toda a população. Desfrutamos de dias de muita diversão, alegria, momento de confraternização entre amigos e familiares. Superou nossas expectativas, em um momento de muita harmonia, muito organizado e sem confusões. Presença de um grande público, em especial, no show da dupla Fernando e Sorocaba. Todos os cantores que participaram tiveram grande receptividade com público, com toda a nossa equipe, e isso foi sensacional. Estamos ansiosos para o próximo”, pontuou.

Arrecadação de Alimentos

A Arapongas Fest 2019 foi marcada também pelo espírito de solidariedade entre a população. Como todos os anos, houve a arrecadação de alimentos não perecíveis. Essas doações são transformadas em cestas básicas e distribuídas para as famílias que mais necessitam, sendo uma forma de ajuda-lás com um fim de ano mais especial e farto.

As doações aconteceram nos dias 09 e 11 de outubro. Logo na entrada, equipes de servidores da Prefeitura Municipal atendiam a população no recolhimento dos alimentos. Ao final do evento, a grande surpresa: mais de 13 mil kg de doação foram arrecadas. Prova do sentimento de irmandade e amor ao próximo.

“Só temos a agradecer. Tudo deu muito certo, e ficamos contentes com cada resultado. A arrecadação de alimentos nesta ocasião sempre foi uma determinação do prefeito Sérgio Onofre, muito bem atendida por toda a população, que novamente não mediu esforços para ajudar. No geral, tivemos um evento de sucesso, que marcou os 72 anos da nossa querida Arapongas”, mencionou o secretário de Cultura, Lazer e Eventos, Geison Cortes.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Reativação de Módulo Policial fortalece segurança na Zona Sul
Next post Arapongas: CMEI Profa. Maria Hilda Grassano é inaugurado em clima de festa