Arapongas: Inicia comemorações da Independência do Brasil

Read Time:1 Minute, 43 Second

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria da Cultura, realizou na manhã desta segunda-feira, defronte o Paço Municipal, o Ato de Comemoração a Semana da Pátria, com Hasteamento das Bandeiras e execução dos Hinos Nacional, da Independência e de Arapongas.

A solenidade marcou o início das comemorações da Independência e contou a presença de alunos das Redes Municipal, Estadual e particular de Ensino, do prefeito Sergio Onofre, do vice-prefeito Jair Milani, do capitão Cavalcante, comandante da 7ª Cia Independente de Polícia Militar, do capitão Élcio José de Meira, comandante do Corpo de Bombeiros de Arapongas, de Cristiane Pablos Rossetti, chefe do Núcleo Regional de Educação, além de secretários municipais, representantes de entidades civis e Legislativas e servidores municipais.


Na oportunidade, o prefeito falou da importância das comemorações dos 197 anos da Independência do Brasil, que devem ser celebradas e refletidas, como um dos fatos mais importantes da história política brasileira.

Ele também reforçou o convite para os araponguenses prestigiarem os eventos organizados para reavivar o espírito de cidadania e civismo.

Exposição da Independência

No dia 2, também foi aberta ao público a Exposição Alusiva a Independência, organizada pela Secretaria da Cultura, através da Biblioteca Pública Machado de Assis.

Composta de painéis explicativos e fotos que recordam desfiles de anos anteriores, a exposição vai até o dia 20 de setembro no hall da Biblioteca, localizada no Centro Cultural Érico Veríssimo (Rua Mutum s/n).

Desfile Cívico

O Desfile Cívico da Independência acontece no próximo sábado, dia 7 se setembro, com o cerimonial de Abertura marcado para as 8 horas no Palanque de Autoridades e terá o mesmo trajeto do ano passado, iniciando na altura da Rua Falcão e seguindo até a Rua Jacutinga, onde acontece a dispersão. 

Conforme o secretário de Cultura Geison Cortez, o Palanque de Autoridades ficará localizado na altura da Rua Íbis e neste ano estarão desfilando um total de 68 pelotões, incluindo uma unidade do Exército Brasileiro, que estará abrindo o desfile nas comemorações desta importante data.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Unopar realiza “Feira de Empregabilidade”
Next post Arapongas: Prefeitura presta apoio após vendaval destelhar Colégio Estadual Ivanilde de Noronha