Arapongas: Instalado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)

Read Time:1 Minute, 27 Second

Aconteceu nesta quarta-feira (04) a solenidade de instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Arapongas/PR. A cerimônia foi conduzida pelo 2° Vice Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador José Laurindo de Souza Netto e se realizou no Salão do Júri do Fórum desta Comarca, situado na Rua Íbis, n. 888, Centro – Arapongas.

Os Centros Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania fazem a Conciliação e Mediação e possibilitam a ampliação de acesso à Justiça, podendo as partes envolvidas, colaborar na resolução de seus próprios conflitos. São um meio de pacificar os conflitos na esfera do Judiciário Estadual obtendo ótimos resultados.

Qualquer um que tenha uma demanda, algum problema, seja de família, vizinho, cobrança, impostos, entre muitos outros, pode procurar o Cejusc e, apenas trazendo seus documentos, será orientado sobre como solucionar a questão, participando de forma ativa de todo o procedimento. É um grande avanço no atendimento à população e prestação de um serviço público jurisdicional eficiente.

Poderão ser resolvidos na unidade casos de pensão alimentícia, guarda de filhos menores, divórcio, reconhecimento de paternidade, união estável, acidentes de trânsito, dívidas e cobranças, direito de consumidor, indenizações, contratos de aluguéis, condomínios, conflitos de vizinhança, entre outros. Para isso, basta levar documentos pessoais e relacionados à causa, como contratos, certidão de nascimento da criança, promissórias, comprovantes, sendo importante saber o endereço da outra parte.

Também participaram do evento A MMª.  Juíza de Direito da Vara de Família e Sucessões, Infância e Juventude e Anexos e Coordenadora do Cejusc de Arapongas, Tatiane Garcia Silvério de Oliveira Claudino e o MM. Juiz Diretor do Fórum desta Comarca, Luciano Souza Gomes, bem como outras autoridades do Judiciário, Militar e Civis.

Fonte: DDD43

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Semas reforça atenção à saúde das crianças e gestantes beneficiadas pelo Bolsa Família
Obituário Prever Next post Prever Arapongas informa: Obituário dia 05 de março de 2020