Arapongas: Justiça no Bairro Sesc Cidadão beneficia centenas de pessoas

Read Time:1 Minute, 27 Second

A ação Justiça no Bairro desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná e  Sistema  Fecomércio Sesc Senac Paraná com a parceria da Prefeitura Municipal de Arapongas atendeu centenas de pessoas no último sábado(01) na Salão Paroquial da Igreja Matriz, centro da cidade.

Entre os serviços oferecidos para a população constaram atendimentos jurisdicionais, audiência de conciliação, área cível – Interdição Judicial, área familiar – divórcio, guarda, alimentos, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento da sociedade conjugal, tutela e alvarás, retificação de registro civil, exames de DNA, entre outras orientações jurídicas, tendo como maior demanda serviços relacionados ao seguro DPVAT, com 185 atendimentos, 112 ações previdenciárias, 50 testes de DNA. A barrada do SESC SENAC atendeu mais de 300 pessoas.

Os serviços disponibilizados pela Prefeitura Municipal também tiveram boa adesão entre os presentes, com a realização de 159 testes distribuídos entre: hepatite C, sífilis e HIV, 170 orientações no Controle de Endemias, aferições de pressão e testes glicêmicos, além de centenas de orientações voltadas às secretarias de indústria e comércio, assistência social, segurança pública e cursos ofertados através do IFPR-EAD Arapongas.

“Por mais um ano Arapongas abraçou essa nobre ação que atende a população economicamente vulnerável, aproximando-os de serviços essenciais, e em sua maioria urgentes, de maneira gratuita e eficaz. Agradecemos todas as parcerias presentes neste dia, que demonstra comprometimento e respeito com os araponguenses”, disse o prefeito, Sérgio Onofre.

Para a desembargadora, Joeci Machado Camargo, por mais um ano o mutirão realizado em Arapongas obteve bons resultados. “É notável a participação da comunidade nessa nova ação que permite diversos atendimentos completos, entre audiências judiciais expedição de documentos e o mais importante que é a resolução dessas situações”, salientou.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: CMDCA publica relação de inscrições homologadas para Eleição do Conselho Tutelar
Next post Arapongas: Encontros temáticos antecedem IV Conferência Municipal sobre os Direitos da Pessoa Idosa