Arapongas: Encontros temáticos antecedem IV Conferência Municipal sobre os Direitos da Pessoa Idosa

Read Time:1 Minute, 30 Second

A Secretaria de Assistência Social (Semas) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMDI) tem dado continuidade as atividades voltadas aos idosos. Na última semana, encontros temáticos foram realizados nos Centros de Convivência do Idoso (CCI) “Antonieta Zampaollo” e “CCI Feliz Idade” com forte presença dos idosos atendidos por tais serviços, onde foram discutidos e elaborados propostas de acordo com os temas centrais da campanha de conscientização e combate à violência da pessoa idosa: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas.

“Tudo o que se refere os nossos idosos incluem não apenas a assistência social, mas também, saúde, previdência, moradia e transporte, cultura, esporte, educação, lazer, entre outros. Por isso, é fundamental tais encontros para que juntos possamos promover ações que garantam os direitos da terceira idade”, enfatizou a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

Os encontros tiveram ainda a participação de representantes do COMDI. Demais ações serão desenvolvidas no decorrer da próxima semana, sendo concluído com a IV Conferência Municipal sobre os Direitos da Pessoa Idosa.

Confira a programação:

10 de junho – ATO PÚBLICO, às 14h00, no CCI Antonieta Zampaollo(Rua Saía-azul esq. com Rua Quete – Jd. São Bento).

11 de junho – ATO PÚBLICO, às 14h00, no CCI Feliz Idade (Rua Iratauá, 771 – Vila Araponguinha) .

12 de junho – ATO PÚBLICO, às 14h00, no CCI Tia Sú(Rua Gavião-preto, 439 – Jd Petrópolis).

13 de junho – ATO PÚBLICO, às 13h30, ao lado do Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA).

14 de junho – IV Conferência Municipal sobre os Direitos da Pessoa Idosa. TEMA: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, às 13h30, no CCI Tia Sú (Rua Gavião-preto, 439 – Jd Petrópolis).

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Arapongas: Justiça no Bairro Sesc Cidadão beneficia centenas de pessoas
Next post Arapongas: Codar realiza melhorias de infraestrutura urbana