Arapongas lança Campanha do Agasalho 2024 e incentiva para doações
Nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), fez o lançamento oficial da 8ª edição da Campanha do Agasalho 2024 “Cabide não sente frio”. O ato de abertura aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Tia Su, na região do Jardim Petrópolis, com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, da secretária da Semas, Terezinha Canassa, demais secretários municipais, vereadores da base aliada, alunos da Escola Municipal Papa João Paulo II, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ana Paucic e outros servidores municipais. Por mais um ano, a campanha incentiva para a doação de agasalhos, roupas e cobertores em bom estado a serem doados para as famílias que mais precisam.
A secretária da Semas, Terezinha Canassa, reiterou sobre a importância das doações e pediu a colaboração de todos. “Um gesto simples, mas que faz a diferença na vida de muitas famílias. Faça a sua doação, com itens em bom estado de uso e ajude a população. Vamos fazer desta edição a maior de todas”, disse.
A coordenadora do CCI Tia Su, Maria Josiane Targa, mencionou sobre a integração dos serviços socioassistenciais durante a campanha de arrecadação. “Estamos todos empenhados. A união de todos os serviços vai ao encontro das reais necessidades da população”, falou.
O prefeito Sérgio Onofre reforçou sobre a solidariedade e para que a população contribua com a Campanha do Agasalho 2024. “Incentivamos desde as nossas crianças até os idosos. É assim que se faz uma cidade cada vez mais solidária, mais cristã e em paz. Atendendo as necessidades da população, com um olhar atento e humano. Colando em prática ações efetivas”, mencionou.
COMO DOAR?
Cerca de 150 caixas coletoras com o slogan da campanha foram distribuídas em diferentes locais. As doações podem ser depositadas nas caixas. Elas estão presentes em todos os Centros de Convivência do Idoso (CCI’s): CCI Antonieta Zampaollo (Rua Andorinha do Rio – Parque Industrial IV) – anexo ao CEU DAS ARTES; CCI Tia Su (Rua Gavião Preto, nº439 – Jardim Petrópolis) e CCI Feliz Idade (R. Iratauá, 781 – Vila Araponguinha). Nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS): CRAS Del Condor (R. Iratauá, 2800 – Conj. Flamingos); CRAS Zona Sul (Rua Saía-azul esq. com Rua Quete – Jd. São Bento); CRAS CSU (Av. Gaturamo, 1000 – Jardim Aeroporto) e CRAS Araucária (Rua Maria Faceira, 40, Conjunto Araucária). Além do Paço Municipal (Rua Garças, nº 750 – Centro), Escolas Municipais, CMEIS e edifícios residenciais e comerciais de Arapongas.
Fonte: Prefeitura de Arapongas